"O primeiro dever do homem em sociedade é de ser útil aos membros dela; e cada um deve, segundo as suas forças físicas, ou morais, administrar, em beneficio da mesma, os conhecimentos, ou talentos, que a natureza, a arte, ou a educação lhe prestou.
O indivíduo, que abrange o bem geral de uma sociedade, vem a ser o membro mais distinto dela. As luzes, que ele espalha, tiram das trevas, ou da ilusão, aqueles que a ignorância precipitou no labirinto da apatia, da inépcia, e do engano. Ninguém mais útil pois do que aquele que se destina a mostrar, com evidência, os acontecimentos do presente, e desenvolver as sombras do futuro." -
(Correio Brasiliense)

Hino e Bandeira


No ano de 1990, a Professora Terezinha Rodrigues Vieira de Brito, ex-diretora do Colégio Evência Brito, abriu um concurso para a escolha do hino, mas nenhum foi aprovado, portanto podemos confirmar que aqui em Ribeira do Pombal não existe hino.
Em se tratando da bandeira oficial há duas bandeiras, isso ocorreu recentemente, e a mais nova já está oficializada e exposta na Câmara de Vereadores. Houve aceitação dos dirigentes e o Prefeito gostou, sendo aprovada. As mudanças partiram dos vereadores, pois os próprios alegavam que a antiga não tem nada a haver com a realidade, e a atual contém os seus típicos alimentos cultivados pela região, por exemplo: milho, feijão, mel e gado bovino.
Na antiga bandeira, só existia o boi e o feijão, tiraram também as pontas do boi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário