"O primeiro dever do homem em sociedade é de ser útil aos membros dela; e cada um deve, segundo as suas forças físicas, ou morais, administrar, em beneficio da mesma, os conhecimentos, ou talentos, que a natureza, a arte, ou a educação lhe prestou.
O indivíduo, que abrange o bem geral de uma sociedade, vem a ser o membro mais distinto dela. As luzes, que ele espalha, tiram das trevas, ou da ilusão, aqueles que a ignorância precipitou no labirinto da apatia, da inépcia, e do engano. Ninguém mais útil pois do que aquele que se destina a mostrar, com evidência, os acontecimentos do presente, e desenvolver as sombras do futuro." -
(Correio Brasiliense)

RIBEIRA DO POMBAL 78 ANOS



Ribeira do Pombal município hoje com 47.518 habitantes, com área de 789 km2, localizado na Região Norte da Bahia, à 300 km de sua capital, salvador, completa neste dia 19 de setembro, 78 anos de emancipação política. É, e sempre continuará uns dos municípios mais importantes do interior do estado, situado em uma região estratégica dando ligação à duas BRs 110 e 410, e consequentemente acesso á várias outras cidades do nordeste baiano, muito importante para a economia local e regional, devendo haver mais atenção quando ao investimento estrutural ao município.
Não há dúvidas que o município cresce em ritmo acelerado muitas obras em andamento, outras a começar, são ruas que ganharam calçamentos, praças sendo construídas,  cresceu o números de pessoas empregadas, foram construídas muitas novas casas residências, muitas outras reformadas, muitas empresas de iniciativa privada se instalando, enfim, o município  se apresenta num crescente desenvolvimento, o que nos leva a uma constante preocupação, pois com a cidade crescendo, cresce também a incidência de violência, acidentes, drogas e fatalidades, por isso o poder público tem que se preocupar com a questão e buscar políticas públicas no intuito de não perder o controle da situação garantindo o bem estar de todos. Neste sentido podemos observar que algo já vem sendo feito a exemplo do Conselho Municipal de Segurança (CONSEG), que junto com iniciativas públicas e privada idealizaram a instalação do sistema de monitoramento 24 horas por câmeras de vídeo no nosso município.
O ano de 2011 foi marcado com muitas turbulência no meio político, muitos vai e vem, muitas  novas alianças, muitas expectativas de como vão ocorrer as candidatura para 2012, são muitas possibilidades e que os candidatos deverão trabalhar em cima de questões a seguir, que se trata de reivindicações antigas: Instalação de uma unidade de ensino superior, estadual ou federal, em nosso município, para atender toda população pombalense e região; Trazer mais empresas para o nosso município, na área da indústria, ou da agricultura, aproveitando o nosso lençol freático usando a tecnologia de irrigação, essa medida melhorará a questão  do  emprego para toda a população; Criação de um Centro Administrativo, para a prefeitura garantindo aos munícipes um atendimento mais eficiente.

Parabéns Ribeira do Pombal, são 78 anos de conquistas, para orgulho de seus filhos, em constante crescimento, favorecendo àqueles que aqui vive e trabalha.

Ribeira do Pombal, 19/09/2011
Evertton Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário